Notícias - Destaques

Zoomlion: trabalhadores conquistam redução da jornada sem redução de salário

Em assembleia realizada no dia 20, os cerca de 120 trabalhadores na Zoomlion, empresa do Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônicos), instalada em Indaiatuba, aprovaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa.

5% de reajuste salarial

R$ 2.000,00 de abono

R$ 270,00 crédito em cartão benefícios (alimentação)

Café da manhã (café, leite e pão com manteiga)

Redução jornada sem redução de salário

Outro ponto importantíssimo nas negociações desta data-base e que foi conquistado é a redução de jornada trabalho de 44h semanais para 41,5 horas (30 minutos diários), sem redução de salário.

Cabe lembrar que nosso Sindicato sempre lutou pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Tanto que quando a Constituição Federal de 1988 dispôs sobre a redução para 44 horas semanais, essa jornada já tinha sido conquistada em nossa base.

Nos últimos anos, a jornada inferior a 44 horas também passou a ser realidade em várias fábricas de Campinas e Região onde houve compromisso e mobilização dos trabalhadores nesse sentido.

Portanto, as propostas negociadas pelo nosso Sindicato bem como a conquista dos companheiros e companheiras da Zoomlion, que inclusive será estendida para todas as plantas da empresa, são exemplos de luta a ser seguido pelos trabalhadores que ainda não têm essa jornada.

Quem luta, conquista!

Jornal da Categoria