Notícias

Onça demite 50, e deixa trabalhadores sem receber

Dos 50 trabalhadores demitidos pela Onça, indústria instalada em Valinhos, 21 estão sem receber um centavo do que lhe é devido.

As demissões ocorrem em 16 de janeiro, quando a empresa comunicou a cada um que procurasse a Justiça para buscar os seus direitos.
Entre os demitidos estão trabalhadores com mais de 20 anos na empresa e que saíram sem nada.

Sem dinheiro para viver, no dia 18/2, os companheiros demitidos fizeram um protesto em frente à Onça para denunciar a prática desumana da empresa para com seus trabalhadores, chamar a atenção dos que ainda estão produzindo na fábrica, e para exigir o pagamento da empresa o pagamento das verbas rescisórias.

Sem o pagamento da rescisão, o Sindicato não pode homologar as demissões e, dessa forma, os trabalhadores também não têm como sacar o FGTS nem dar entrada no seguro-desemprego.

Mesmo sabendo dessa difícil realidade dos trabalhadores e de seus familiares, ninguém da empresa saiu para dar explicações ou satisfação aos que estavam na porta da fábrica.

O Sindicato orienta a todos que foram demitidos e que estão sem receber que procurem a Sede Regional de Valinhos para entrar com ação trabalhista pedindo o pagamento da rescisão.

Jornal da Categoria