Notícias

Assembleia Geral aprova reajuste de INPC + 2,5% de aumento real

Os metalúrgicos e as metalúrgicas da nossa região aprovaram neste domingo, 25/07, nossa Pauta de Reivindicações com reajuste de 12.04%, sendo sua composição o índice estimado do INPC de 9,3% mais aumento real de 2,5%, baseado na produtividade dos trabalhadores.

Este ano, as cláusulas sociais dos grupos metalúrgicos, exceto as das montadoras, serão renovadas e, portanto, é necessário desde já intensificar nossa organização e mobilização para encarar a luta conjunta e cotidiana na fábrica para arrancarmos dos patrões o que é nosso por direito.

Os ataques que estamos sofrendo não vêm apenas de patrões, mas também dos governos e das centrais sindicais pelegas.

As Reformas Trabalhista e a da Previdência são prioridades na agenda do governo.

A terceirização vem precarizar ainda mais as condições de trabalho e o negociado sobre o legislado colocam em jogo as conquistas das nossas Convenções Coletivas.

A revisão dos auxílios doença e aposentadorias por invalidez já estão valendo e, sabemos que os cortes serão feitos independente do estado de saúde dos trabalhadores, uma vez que o governo já adiantou mesmo antes das perícias, o valor do montante que a Previdência vai “economizar”.

Portanto, assim como outras, esta campanha salarial não vai ser fácil, especialmente pelo caos político e econômico em que o nosso país se encontra.

Mas, nossa trajetória comprova grande capacidade de organização, mobilização e disposição de luta fazendo do nosso Sindicato e dos trabalhadores desta região uma referência para companheiros de outras bases sindicais.

Então, mais uma vez, vamos arregaçar as mangas e entrar na luta por nenhum direito a menos e avançar nas conquistas.

Participe das assembleias nas fábricas, convide seu companheiro no trabalho e junte-se a nós! Sua presença é fundamental!

Jornal da Categoria