XV Congresso dos Metalúrgicos: delegados e delegadas participam massivamente da Fase 1, em Hortolândia
Tese da Frente Sindical Popular Socialista é aprovada como Tese Guia e aponta os rumos políticos do Sindicato no próximo período
No domingo (26), os delegados e delegadas presentes à Fase 1 do XV Congresso dos Metalúrgicos, realizada em Hortolândia, aprovaram a Tese da Frente Sindical Popular Socialista – Na Base, Lutar por Emprego, Salário, Direitos, Democracia e Soberania – como Tese Guia.
Os 221 delegados, de 43 fábricas de diversos segmentos metalúrgicos, acompanharam as defesas das teses das quatro correntes políticas que compõem a atual diretoria: a FSPS, a Alerta Metalúrgico, a CSP/Conlutas e a TLS. Bem como, acompanharam a leitura do Tema Análise de Conjunturas Internacional, Nacional, Estadual e Regional; e fizeram apontamentos dos destaques que serão apresentados como Emendas e debatidas e votadas no dia 16/11, na Fase Final, em Campinas.
Fase Final
Lembramos que para participar da Fase Final, que será realizada no dia 16/11 na Sede Central, em Campinas, os delegados e delegadas terão de ter participado de pelo menos uma das fases anteriores (Fase 1, em Hortolândia E/OU Fase 2, em Indaiatuba).



