Coletivo de Mulheres dos Metalúrgicos de Campinas celebra centenário de Clara Charf
Na quinta-feira (17), o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região comemorou o centenário de nascimento de Clara Charf, ícone da luta feminista e dos direitos humanos no Brasil. Militante histórica, Charf atua na defesa da democracia, da igualdade de gênero e dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.
A celebração, ao lado da ativista, foi em São Paulo e contou com a presença de jornalistas e movimentos feministas, com o objetivo de manter o legado da mulher que enfrentou a ditadura, o machismo e a repressão política com coragem. Companheira do comunista Carlos Marighella (1911-1969), Clara foi presa política, exilada e atuou pela resistência e pela liberdade política no país.
Clara Charf representa a força das mulheres na luta por um país mais justo. Homenageá-la é também reafirmar nosso compromisso com a democracia e com os direitos das mulheres. O Sindicato valoriza a história das mulheres que contribuíram e contribuem para a construção de um Brasil mais igualitário.
A memória de Clara Charf é, para as trabalhadoras, uma fonte permanente de inspiração para a luta feminista e sindical.
JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!