Notícias

Sindicato celebra o Dia Internacional de Luta das Mulheres com arte, cultura e conscientização no Clube de Campo

Apesar da chuva, as famílias das metalúrgicas e metalúrgicos aproveitaram as atividades no Clube de Campo, durante todo o dia. No domingo, 10 de março, o Sindicato realizou evento com programação especial para celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres deste ano.

O evento contou com programação diversificada, a qual incluiu teatro, bingo, barracas de artesanatos, aula de samba rock e apresentações musicais de grupos de mulheres de Campinas.

No bingo, foram sorteados prêmios como bicicletas, forno elétrico, liquidificador e uma televisão de cinquenta polegadas, para animar ainda mais o evento. Uma das vencedoras dos prêmios, Beatriz Barbosa, ganhou uma bicicleta para o padrasto, que é metalúrgico.

O teatro foi uma peça dedicada à conscientização sobre a violência contra a mulher e o assédio, com o objetivo de não somente comemorar a data, mas, também, de educar e sensibilizar os presentes em relação à importância do respeito e da igualdade de gênero, além de encorajar as mulheres a denunciarem casos de agressão física e moral.

Já a aula de samba rock proporcionou às metalúrgicas e funcionárias do Sindicato presentes a oportunidade de aprender passos básicos da dança brasileira.

As atrações musicais foram mais um destaque do evento, com a dupla Vivi e Elan, que cantou sucessos de artistas como Rita Lee e Marisa Monte, e o Grupo Mana Dinga, que tocou clássicos de mulheres sambistas, para animar e contagiar o público presente ao término do dia.

 

 

 

 

Jornal da Categoria