Notícias

Em reunião com a Toyota, Sindicato reafirma luta pela manutenção da fábrica em Indaiatuba

Na tarde desta quarta-feira (13), em mais uma tentativa de resolver o impasse sobre o destino dos trabalhadores metalúrgicos da Toyota em Indaiatuba, representantes do Sindicato se reuniram com a direção da empresa. 

A Toyota insiste na posição de transferência da produção para a nova planta em Sorocaba. Por outro lado, o Sindicato reafirma a posição de que a planta de Indaiatuba não deve ser fechada e que ao menos a produção de um dos automóveis seja mantida. 

O fechamento da fábrica representa a perda de cerca de 4 mil empregos entre diretos e indiretos na cidade. “Vamos continuar insistindo e buscando apoio das autoridades municipais, estaduais e federais. Faremos com que essa discussão também chegue à matriz no Japão”, declarou Jair dos Santos, após a reunião.

Toyota abandona Indaiatuba

Vale lembrar que desde 1998, quando a Toyota se instalou em Indaiatuba, por pelo menos 10 anos, se beneficiou com incentivos milionários com a isenção do IPTU e do ISSQN; e da redução de 60% da tarifa de água por 15 anos.

Depois de 26 anos na cidade e de usufruir de todos esses benefícios, a Toyota abandona Indaiatuba sem dar qualquer satisfação à população e aos trabalhadores. 

Jornal da Categoria