Notícias

Fotor Previdenciário está agora no Senado

Em votação no plenário da Câmara, o projeto de lei que acaba com o fator previdenciário, que funciona como redutor da aposentadoria, foi aprovado e está agora no Senado.


Entenda o que é o Fator Previdenciário


Como mais um mecanismo do governo de retirada de direitos dos trabalhadores, o fator previdenciário foi criado pela Lei 9.876/99 para controle de gastos da Previdência Social, o qual guarda relação com a idade de aposentadoria ou tempo de contribuição e com a expectativa de sobrevida no momento de aposentadoria.


O Fator Previdenciário foi criado com a finalidade de reduzir o valor dos benefícios previdenciários, no momento de sua concessão, de maneira inversamente proporcional à idade de aposentadoria do segurado.


Quanto menor a idade de aposentadoria, maior o redutor e conseqüentemente, menor o valor do benefício.


Ou seja, para resolver o problema dos gastos do Estado, o governo simplesmente reduz o benefício dos trabalhadores quando mais precisam.


Depois de passar a vida trabalhando, ainda perdem o que lhes é de direito.  E sem a luta e a mobilização da classe trabalhadora, essa política de retirar de direitos para tapar buracos do governo vai continuar.


É importante deixar claro: a nossa luta e mobilização pela manutenção dos direitos é tão importante quanto nossa mobilização pela retirada deles.


Estamos acompanhando essas votações no Congresso e assim que estiver definida a data de votação no Senado, vamos informar.


Desde já, precisamos estar preparados para mobilizações, pois só assim conseguiremos recuperar as perdas de nossos direitos.

Jornal da Categoria