Notícias

Trabalhadores vão às ruas em defesa do emprego, do salário e dos direitos. Ato reúne 500, no centro

Na manhã de sábado, dia 28 de fevereiro, as trabalhadoras e os trabalhadores revoltados com as demissões e com os ataques dos patrões e dos governos contra os seus direitos tomaram as ruas do centro de Campinas.

Cerca de 500 trabalhadores metalúrgicos e de outras categorias como químicos, trabalhadores sem-terra, sem-teto e desempregados chamaram a atenção da população, formada também por trabalhadores, à tentativa dos empresários e governos empurrarem a conta da crise para a classe trabalhadora, e à necessidade de nos organizarmos para resistir e luta contra esses ataques.

A manifestação Em defesa do emprego, do salário, e dos direitos, organizada pelos metalúrgicos de Campinas, Limeira, Santos e São José dos Campos, pela Intersindical e Conlutas, teve concentração no Largo Pará, passeata pelas ruas do centro e ato público em frente à Catedral.

Lembrando que em meio a crises de superprodução do capital como a que estamos vivendo, a atenção dos trabalhadores sobre seus direitos e a luta por melhores condições de trabalho devem ser redobradas, bandeiras pelo Dia Internacional de Prevenção às LER/DORT também foram levantadas.



 

Jornal da Categoria