Notícias

Ato político de Posse da Diretoria reafirma novos rumos no Sindicato

Histórica, participativa e emocionante, a cerimônia política de posse da diretoria eleita para o mandato 2023-2026 foi realizada na noite da sexta-feira, dia 1º de setembro.
Foram homenageados todos os ex-presidentes: Durval de Carvalho, Gerardo Melo, João Leite, Eliezer Mariano da Cunha, falecido em maio de 2020, e Sidalino Orsi, o Pato Roco.
Bem como todos os companheiros de luta que foram covardemente assassinados pelos patrões e pelas policias, enquanto reivindicavam direitos e justiça, como Santo Dias. Em memória de Laudelina de Campos Melo, fundadora do primeiro sindicato das empregadas domésticas, foram reafirmados o compromisso e a aliança com os direitos das mulheres, e dos trabalhadores LGBTQIAPN+, renovando o projeto socialista do Sindicato, firmado em 1984.

Desafios

Sem voluntarismos ou sectarismos, reconstruiremos nossas lutas na solidariedade de classe, na luta contra os patrões, combatendo a precarização dos direitos e a uberização do trabalho.
Seguiremos organizando os metalúrgicos e metalúrgicas de Campinas e Região para que juntamente com a classe trabalhadora reivindiquemos ao governo Lula a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, a redução das taxas de juros, a reforma agrária, e o combate às desigualdades. Bem como, coletivamente, conscientizar, formar e organizar a categoria nas lutas pelas reivindicações específicas.

Pluralidade

A cerimônia política contou com a presença de representantes das forças políticas que compõem a nova diretoria colegiada. Dentro dessas presenças estavam também as centrais sindicais CUT, CTB e CSP-Conlutas, movimentos sociais e religiosos como MST, MTD, Pastoral Operária e Associação dos Religiosos de Matriz Africana de Campinas e Região e partidos políticos, PT, PCdoB, Psol e PSTU. Além de diversas autoridades públicas das esferas municipal, estadual e federal.

 

(Mais fotos na nossa galeria)

Jornal da Categoria