Notícias

Na terça (9/9), trabalhadores voltaram a parar a produção na Dell. Flacamp também parou.

Pela terceira semana consecutiva, os trabalhadores metalúrgicos de Campinas e região, em Campanha Salarial desde a entrega da pauta de reivindicações aos sindicatos patronais, na Fiesp, em 11 de julho, estão promovendo paralisações de protesto durante 24 horas em grandes indústrias de Campinas e região.

Hoje, os 650 trabalhadores da Dell, voltaram a parar. Na quinta-feira passada (4/9), a produção da empresa já havia sido paralisada, mas como além das reivindicações da Campanha Salarial existem muitos outros problemas específicos da fábrica, houve nova mobilização.

A Flacamp, antiga Beloit-Rauma, tem cerca de 450 trabalhadores, e também está parada nesta terça-feira. Os 250 metalúrgicos do primeiro turno aderiram ao movimento e às 16 horas, início do segundo turno, haverá nova assembléia com os trabalhadores na porta da fábrica.


Todas as propostas apresentadas pelos empresários nas rodadas de negociação da semana passada foram rejeitadas pelos trabalhadores na última Assembléia, realizada no domingo, dia 7 de setembro, na Sede Central do Sindicato.

Nesta semana, ocorrerão novas reuniões de negociação entre o sindicato e os sindicatos patronais.

Jornal da Categoria