Notícias

Cerca de 17 mil metalúrgicos já pararam na região de Campinas. Estão paradas Dell e Fundituba

Os 650 trabalhadores da Dell, empresa da área de informática de Hortolândia, paralisaram as atividades por 24 horas e em Indaiatuba, a Fundituba, empresa de fundição, também está parada. Os 350 trabalhadores da empresa decidiram pela paralisação de 24 horas em assembléia na manhã de hoje. Essas são mais duas paralisações da Campanha Salarial 2008.

O estado de greve foi a estratégia definida pelos trabalhadores em assembléia, como forma de pressionar os patrões a atenderem nossas reivindicações.

A pauta, entregue aos empresários no dia 11 de julho, até agora não recebeu nenhuma proposta condizente com o que estamos reivindicando. Nas duas últimas semanas, em Campinas e região já paralisaram as atividades cerca de 14 mil trabalhadores.

Na reunião de ontem entre o Sindicato e o Sindmaq e o Sinaees, a proposta de aumento real foi de 2% , o que representa 9,71%, esses mesmos 2% corrigiriam o piso salarial . A proposta foi recusada na mesa de negociação.

A rodada de negociações continua – hoje o Sindicato tem negociação com o Sinfavea e na sexta-feira, estão agendadas negociações com três sindicatos patronais: o Sindmaq e Sinaees, o Sindipeças e o Sicetel.

As informações sobre essa nova rodada de negociações serão passadas aos trabalhadores na assembléia de domingo, 7 de setembro, às 9h30, na sede central do Sindicato. Participe!

Jornal da Categoria