Notícias

Redução de jornada de trabalho já!

Todos sabemos que com as novas tecnologias e novas formas de gerenciamento, as empresas buscam produzir cada vez mais e com menos gente. Com essas práticas aliadas à terceirização, contrato temporário e outras formas de flexibilização, buscam burlar a legislação e a Convenção Coletiva, batem recordes de produção, ao mesmo tempo em que reduzem os direitos e salários dos companheiros e companheiras  contratados nessa situação.

Com a jornada de trabalho não é diferente e a todo momento, querem flexibilizar a jornada através do Banco de Horas ou intensificando as horas extras.

Redução da jornada sem redução de salários e sem flexibilização já


Em uma luta dessa importância, precisamos usar todas nossas armas, de abaixo-assinado exigindo a mudança na legislação à mais poderosa de todas, a greve.

Infelizmente, muitos sindicatos da CUT e da Força Sindical, com abaixo-assinado mostram-se favoráveis à redução, mas diariamente jogam no lixo assinaturas e anseios dos trabalhadores, assinando acordos como o da Volks, de Taubaté, que estabelece horas extras durante 36 sábados do ano.

A redução da jornada possibilita uma vida melhor para todos com mais tempo para lazer, estudos, convívio com amigos e familiares, além de gerar milhões de postos de trabalho.

Para isso, precisamos nos organizar e lutar pela redução sem flexibilização, como banco de horas e sem substituição da hora reduzida por horas extras.
É com esse objetivo que nosso Sindicato, sempre à frente dessa luta, continuará lutando de todas as formas, com abaixo-assinado ou greve, junto aos que querem reduzir a jornada sem flexibilizar direitos.


 



 


 


 

Jornal da Categoria