Notícias

Um dia de protesto em todo o Brasil contra George Bush


O dia 8 de março foi marcado em todo o país por protestos pela vinda do presidente norte-americano, George W. Bush ao Brasil e também pelo Dia Internacional da Mulher.

Nosso Sindicato, através do Coletivo de Gênero, participou das atividades organizadas pela Marcha Mundial das Mulheres, em São Paulo, que tinha como tema “Nenhum direito a menos, avançar nas conquistas contra as reformas neoliberais”. As mulheres também protestaram contra os ataques do governo previstos na reforma da previdência, a discriminação, violência sexista, desemprego e pela legalização do aborto.

Visita de Bush

Nosso Sindicato, junto com a Intersindical, engrossou a marcha na Avenida Paulista, em protesto à visita de Bush, que chegou à noite na cidade. A avenida ficou interditada nos dois sentidos durante o protesto e a concentração, que aconteceu no vão do MASP. O protesto contou com a participação de vários movimentos sociais, entidades, sindicatos e movimentos estudantis. A polícia, mais uma vez, usou a violência contra os manifestantes. E em Brasília, membros do MST protestaram pela manhã em frente à embaixada dos Estados Unidos, segurando cartazes e gritando palavras de ordem contra Bush.



 

Jornal da Categoria