Notícias

Jurídico: mais dois trabalhadores são reintegrados

O Departamento Jurídico do Sindicato tem trabalhado a todo vapor. Vários companheiros, de diversas empresas, que tinham sido demitidos de formas arbitrárias e contrárias às leis ou à nossa Convenção Coletiva de Trabalho, conseguiram por meio de ações judiciais a reintegração ao seu local de trabalho.


No dia 31 de outubro, a empresa Polimec Indústria e Comércio, de Hortolândia, foi obrigada a reintegrar um companheiro que havia sido demitido durante o período em que gozava de estabilidade no emprego porque estava em vias de se aposentar. A Vara do Trabalho de Hortolândia considerou inválida a demissão e determinou o retorno imediato do trabalhador ao emprego para o cumprimento de todo o período de estabilidade até a sua aposentadoria.


E, no dia 18 de dezembro, o companheiro Humberto José de Oliveira, que é Cipeiro, foi reintegrado à Pira Stamp, em Sumaré. Humberto foi demitido em novembro, mas possuía estabilidade no emprego até um ano após o final do seu mandato na Cipa, conforme garante a Constituição Federal. A Vara do Trabalho de Sumaré determinou a reintegração de Humberto, mandando a empresa cumprir regularmente o contrato de trabalho, mantendo-se o salário e o cargo atual do trabalhador.


Estes são mais exemplos de que só quem luta, conquista!


 

Jornal da Categoria