Notícias

Krebsfer mostra suas garras

Numa atitude autoritária e de desrespeito com os trabalhadores, a Krebsfer está ignorando as duas solicitações de reuniões feitas pelos trabalhadores, com a definição dos pontos de pauta a serem tratados e que já foram inclusive protocoladas no RH na empresa.


Diante da recusa da empresa de se reunir com os trabalhadores, os companheiros resolveram fazer uma assembléia para tratar dos assuntos que estão sendo reivindicados, e também para abrir a discussão sobre a PLR 2006.


Em represália à assembléia, que aconteceu na primeira quinzena de novembro, a empresa afixou no mural um comunicado para os trabalhadores alegando que, segundo a Convenção Coletiva de Trabalho, o Sindicato só pode fazer reuniões anuais para tratar de sindicalização!


Ou seja, completamente por fora de tudo que estava acontecendo, a empresa confundiu as cláusulas da Convenção Coletiva e não soube nem diferenciar uma simples assembléia da categoria, do processo anual de sindicalização que o Sindicato faz dentro das empresas. E mesmo assim, ambos os casos estão garantidos na Convenção Coletiva.


Trabalhadores querem PLR


A empresa alega que não pode pagar a PLR porque a produção está baixa e conseqüentemente não está tendo lucro. Mas nós sabemos que essa afirmação não é verdadeira.


Só para se ter uma idéia das encomendas, clientes como AMANCO, CUTRALE, CITROSUCO estão esperando entregas. Carretel Enrolador: 75, 90 e 110, Tubos para Irrigação de 3” a 20”, Peça Especial “conexão” “flange” são exemplos de alguns dos pedidos já feitos.


Os trabalhadores estão produzindo em ritmo alucinante quase não conseguindo dar conta da demanda e estão fazendo muitas horas extras. Além disso, os trabalhadores sabem dos pedidos que tem pela frente e por isso não tem a mesma visão dos patrões de que a produção está baixa. Está na cara que o argumento dos patrões é pura conversa mole para não pagar a PLR.

Jornal da Categoria