Notícias

Assembléia Geral do dia 27/08 rejeita propostas patronais e aprova paralisações de protesto

Na Assembléia Geral de domingo, 27/08, na Sede Central do Sindicato, os trabalhadores rejeitaram as propostas patronais e aprovaram paralisações de protesto nas fábricas.

A semana
Durante toda a semana (de 28/08 a 01/09) houve diversas paralisações e piquetes nas indústrias do Grupo 5 (Autopeças) e Grupo 9,  inclusive com forte repressão policial. Dia 29, as paralisações ocorreram na Benteler e na Valeo.  Na quarta-feira, dia 30, as manifestações foram na Magneti Marelli e na Ficap. E, na quinta-feira, dia 31, na KS Pistões.

Todo apoio aos demitidos da Volkswagen
No dia 01/09, ocorreram manifestações com paralisação de um dia na Toyota em solidariedade aos demitidos da Volks, no ABC. À tarde, foi a vez dos trabalhadores da Honda aderiram às manifestações de apoio aos metalúrgicos da Volks.

Nossa próxima Assembléia
Nossa Assembléia Geral do dia 17/09 vai avaliar o processo de mobilização da semana, as propostas patronais e também vai discutir e aprovar a contribuição de custeio da nossa Campanha Salarial.

Todos os pontos são importantíssimos para nossa luta e para nossa vitória! Portanto, participe e convença seu companheiro a fazer o mesmo. Vamos lotar a Sede Central do Sindicato e mostrar para os patrões que juntos somos muito mais fortes!