Notícias

Benteler é estratégica no setor automotivo. O que acontece se Campinas parar?

Com a reestruturação produtiva, as novas formas de gerenciamento da produção, as mudanças de lay outs, a inovação tecnológica e a introdução da robótica nas linhas de produção foram fechadas centenas de milhares de postos de trabalho. A reestruturação tinha como objetivo principal produzir mais, com um número bem menor de trabalhador.


 


Por outro lado, todas essas mudanças possibilitaram aos trabalhadores ter total controle de toda a cadeia produtiva e ao mesmo tempo possibilitou aos trabalhadores saber como a empresa que colaboramos é importante na conclusão do produto final.


 


Se os trabalhadores da Benteler pararem de produzir, como a Ford vai montar os carros na Bahia? Como a GM de São José dos Campos e GM de São Caetano vão poder continuar produzindo? Não é diferente para a Pergo no Rio de Janeiro.


 


O mesmo vai acontecer com a Wolkswagem, e Audi em Curitiba, e também em São Bernardo do Campo. E para completar, o que acha que também vai acontecer com a Honda em Sumaré e com a Toyota em Indaiatuba? Todas irão parar!
 


Portanto, a importância que a Benteler tem nessa cadeia produtiva é fundamental para garantir às montadoras a montagem dos seus veículos.Por isso não podemos ficar de cabeça baixa diante de tudo que a direção da Benteler faz! Não podemos ficar sem convenção!

Jornal da Categoria