Notícias

Principais desafios de 2006

Este ano, é um ano de grandes acontecimentos. As eleições gerais para governador, deputado, senador e presidente estão chegando e embora seja um momento  que envolva toda a sociedade, o trabalhador tem um papel muito importante nesse processo. E mesmo não acreditando que a solução para a classe trabalhadora está na institucionalidade  e sim na luta por  outro modelo de sociedade, não podemos ficar omissos e deixar que somente um setor da sociedade faça parte desse processo eleitoral. Mesmo com toda a desilusão que estamos vivendo com os acontecimentos políticos de corrupção que envolveram lideranças importantes do governo e do Congresso.

Outro grande momento, é a Copa do Mundo. E embora esse evento também envolva toda a sociedade, é especialmente importante para o trabalhador se manter organizado e mobilizado para a agenda política sindical. É nessa época, que as pessoas estão envolvidas com a Copa, e o trabalhador desatento, o momento certo para o governo e os empresários utilizarem para tentar aprovar as Reformas Sindical e Trabalhista que tira direitos já adquiridos dos trabalhadores.
Outros momentos importantes esse ano, acontecem no segundo semestre quando vão acontecer vários Congressos Sindicais e Assembléias Populares.

E por fim, nossa Campanha Salarial, que tem o desafio de garantir aos trabalhadores, o aumento real do salário, a renovação das Cláusulas Sociais, a redução da jornada, sem redução do salário.

Jornal da Categoria