3º Encontro dos Trabalhadores da John Deere do Brasil é realizado em Campinas
Dirigentes sindicais de unidades da John Deere no Brasil se reuniram em Campinas, nos dias 5 e 6 de agosto, para participar do 3º Encontro Nacional da Rede de Trabalhadores da empresa.
O evento teve como foco principal a troca de experiências e o fortalecimento da atuação sindical conjunta, considerando as diferentes realidades enfrentadas nas fábricas espalhadas pelo país.
O encontro foi encerrado na manhã desta quarta-feira (6) com uma assembleia na porta da John Deere de Indaiatuba, responsável pela produção de tratores florestais e máquinas de construção.
Durante os dois dias, os representantes sindicais discutiram estratégias para aprofundar a articulação entre os sindicatos e avançar nas pautas comuns aos trabalhadores da John Deere.
Um dos principais encaminhamentos foi a reivindicação de reuniões em rede a cada seis meses, com a participação de representantes dos Recursos Humanos das unidades da John Deere e dirigentes sindicais das respectivas bases.
A proposta visa criar um espaço contínuo de diálogo sobre temas que são comuns entre as plantas como jornada de trabalho, meio ambiente e questões econômicas.
Os representantes de RH das plantas John Deere se colocaram abertos à discussão apresentada na reunião.