Notícias - Destaques

7 de setembro: Sindicato participa de ato pelos direitos da classe trabalhadora

29ª Grito dos Excluídos e Excluídas teve o tema: Você tem fome e sede de quê?
Os metalúrgicos e metalúrgicas de Campinas e região participaram massivamente do 29º Grito dos Excluídos e Excluídas, realizado na quinta-feira, dia 7 de Setembro.
Depois da concentração no Largo do Pará, a caminhada pela Francisco Glicério levou bandeiras, faixas e cartazes de reivindicações e de protestos. Participaram também diversos sindicatos e movimentos sociais e populares.
Erguemos nossas ban-deiras por trabalho, emprego, renda e direitos; pela revogação da lei da terceirização e das reformas trabalhista e previdenciária; por moradia e transporte público de qualidade; em defesa da saúde pública e do SUS; em defesa dos direitos dos povos indígenas e quilombolas e da democracia.
Também levantamos as bandeiras contra o desemprego, a desigualdade, exclusão social, miséria, fome e a violência, inclusive policial, contra pobres, negros, mulheres e LGBTQIAPN+.

Chega de exclusão!

As manifestações do Grito dos Excluídos e Excluídas acontecem anualmente desde 1995, no dia 7 de Setembro, em contraponto ao Grito da Independência e leva para as ruas os gritos de todos e todas que ainda não têm voz nas fábricas, nas periferias, nos morros, nos campos, nas florestas.

Jornal da Categoria