Notícias

SIOMARA ALÉM DE PROFESSORA, UMA LUTADORA DE SUA CLASSE VOCÊ SEGUIRÁ PRESENTE EM NOSSA LUTA AGORA E SEMPRE

Siomara Rodrigues, professora na rede municipal de Curitiba/PR, para além de professora uma trabalhadora que junto à sua classe firmemente se colocou em movimento contra os ataques do Capital e seus governos.

Siomara foi parte da Chapa de Oposição do SISMMAC (Sindicato do Magistério Municipal de Curitiba/PR) em 2011, Chapa que derrotou os pelegos e retomou o Sindicato para a luta dos trabalhadores. Sua participação foi intensa desde o momento em que foi chamada para participar dessa luta, sempre estava presente em todos as atividades, percorrendo as escolas, ajudando a organizar as reuniões, estimulando a cada um e todos a retomarem seu instrumento de luta.

Já em 2014 encabeçou a CHAPA 1 que junto aos professores de Curitiba reafirmaram o Sindicato como instrumento de organização e luta da classe trabalhadora.

Sio, como sempre foi e será carinhosamente chamada por nós é daquelas que sabem que a luta vai para além da categoria, a luta é do conjunto da classe trabalhadora. Desde a construção de nossa Chapa em 2011 tinha em si o pertencimento à sua classe.

Participou da solidariedade ativa a tantos trabalhadores e dos enfretamentos organizados pela Intersindical para manter e avançar nas trincheiras de luta da classe trabalhadora. Esteve em Franca/SP junto aos sapateiros, em Campinas e Limeira/SP junto aos metalúrgicos, nos Encontros e Plenárias da Intersindical e em tantos lugares junto à nossa classe.

Siomara é uma das mais de 440 mil vidas arrancadas não só pela COVID 19, mas pela ação desse governo genocida de Bolsonaro que lança os trabalhadores à morte. Nossa camarada foi internada nessa semana adoecida pela COVID 19 e sofreu uma parada cardíaca quando seria intubada.

Mas, Siomara com sua força, carinho e cuidado que sempre teve a cada um e ao conjunto de nossa classe não se vai, essa mulher de sorriso doce e intenso segue em cada um de nós que acreditamos e lutamos por uma outra e nova sociedade, sem explorados e exploradores, uma sociedade socialista.

SIOMARA, PRESENTE, AGORA E SEMPRE

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria