Notícias

Companheiro Pe. Ticão presente em nossa luta que segue

Via: Intersindical.org.br

No dia 1 de janeiro, faleceu Ticão, mais do que um padre, um companheiro das lutas da classe trabalhadora.

Pe. Ticão como era conhecido esteve lado a lado com as comunidades mais carentes da zona leste de São Paulo, fez o bom combate defendendo moradia digna, lutando em defesa do SUS, dos direitos humanos enfrentou a hierarquia da Igreja católica ao abrir espaço na comunidade para discussões tão importantes que dizem respeito à defesa da vida.

Foi assim que abriu as portas para que o movimento das mulheres organizadas também na igreja; as Católicas pelo Direito de Decidir pudessem ser ouvidas e mostrassem a importância da luta pela descriminalização e legalização do aborto no Brasil. Também ousou em abrir espaço para discussão do uso medicinal da cannabis, num país em que o que impera é a hipocrisia dos governos de plantão sobre a descriminalização da maconha e a importância de seu uso no cuidado à saúde já comprovado pela ciência.

Ticão viveu ao lado dos seus, lutando por um mundo sem opressão e exploração, nossa homenagem à mais um companheiro que se faz presente em nossa luta que continua.

Jornal da Categoria