Notícias

Trabalhadores ocupam Mabe em Campinas e Hortolândia

Acampados desde o dia 22 de dezembro, a maioria dos quase 2 mil trabalhadores na Mabe, ocuparam no dia 15/02 as duas plantas, em Campinas e em Hortolândia, após a falência da empresa decretada pela Justiça na semana passada.

Em assembleia realizada com os trabalhadores, o Sindicato discutiu o decreto de falência e questões para garantir os direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras

Depois das demissões que tiveram início no ano passado e continuaram até janeiro deste ano, incluindo lesionados que tem estabilidade garantida na nossa Convenção de Trabalho, dos contratos suspensos, da falta do pagamento de parte do 13º e dos salários de janeiro e fevereiro, os trabalhadores iniciaram um movimento de resistência nas portarias das fábricas para impedir qualquer tentativa de retirada de máquinas e equipamentos por parte da empresa.

A primeira reunião entre o Sindicato e o administrador da massa falida para discutir questões trabalhistas foi realizada no dia 16. Nova reunião foi agendada e, os trabalhadores seguem acampados no interior das duas fábricas. 

Mabe Campinas Fotos: Robson B. Sampaio

{gallery}Galeria_fotos/Ocupa_Mabe_CPS{/gallery}

 

Mabe Hortolândia Fotos: Rafael Jorge

{gallery}Galeria_fotos/Ocupa_Mabe_Hortolandia{/gallery}

Jornal da Categoria