Notícias

Gevisa: protesto contra assédio moral, e por mais direitos para todos

Gevisa: protesto contra assédio moral, e por mais direitos para todos

Dia 7/4, os cerca de 1300 trabalhadores na Gevisa, em Campinas, decidiram atrasar a produção em protesto contra o assédio moral praticado pelas chefias.
Em assembleia na porta da fábrica, os companheiros aprovaram uma pauta de reivindicações que também incluiu: discussão da PLR; vale cesta; e alteração do convênio médico.
No mesmo dia, a empresa agendou reunião com o Sindicato, que foi realizada no dia 15/4, onde a empresa se comprometeu a combater imediatamente o assédio, e agendou novas reuniões para os dias 23 e 30/04 e 08/05 para tratar das demais reivindicações dos trabalhadores, entre elas o fim da terceirização.
Fim da terceirização
na Marelli
Nosso Sindicato, juntamente com trabalhadores terceirizados pela CEVA, que operava na Magneti Marelli, há algum tempo, lutavam contra a terceirização na produção.
Esses companheiros, mobilizados, decidiram paralisar a produção, e ao mesmo tempo, o Sindicato fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho em dezembro de 2009, sobre a irregularidade na contratação.
Não deu outra: em janeiro deste ano, os trabalhadores terceirizados, contratados pelas empresas CEVA e pela Lopbras que atuavam na alimentação das linhas de produção, na retirada de produtos acabados, no transporte de produtos entre linhas, além de seleção e retrabalho de peças e, que tinham a representação sindical pelo Sindeepres (sindicato de prestação de serviços) tiveram de ser efetivados pela Magneti Marelli.
No caso da Lopbras, os trabalhadores não foram efetivados pela Marelli, mas passaram a ser representados pelo nosso Sindicato.

Jornal da Categoria