Notícias

Innara: atraso na produção em defesa dos direitos

Innara: atraso na produção em defesa dos direitos

No dia 27/03, os cerca de 480 companheiros e companheiras da Innara discutiram os encaminhamentos da pauta de reivindicações que inclui Auxílio Creche, PCS, e melhores condições de trabalho.
A empresa não respeita a cláusula do auxílio-creche da nossa Convenção, que garante o pagamento de 20% do piso salarial, no caso de comprovação das despesas, e 10%, em caso da não comprovação.
Os trabalhadores também reclamam da qualidade e da temperatura da água potável fornecida pela empresa; do calor excessivo nos postos de trabalho; e da falta de estrutura no refeitório e nos banheiros. Já, no PCS, os trabalhadores reivindicam a implantação de uma política nos moldes que o Sindicato defende: com reajuste semestral automático e sem avaliação de chefia.
O Sindicato está em negociação com a empresa sobre o PCS e já está fazendo uma pesquisa de cargos e salários com os companheiros na empresa. Nas questões de infraestrutura, a empresa comprometeu-se a instalar novos bebedouros e ventiladores, e a ampliar os espaços do refeitório e dos banheiros de acordo com o número de trabalhadores, que aumentou recentemente. Também vai dar uniformes para todos, eliminando a diferença entre os companheiros efetivos e os temporários, que atualmente estão efetivados.

Jornal da Categoria