Notícias

Aeroportuários realizam protesto contra a privatização dos aeroportos

Está marcado para 6 de fevereiro, o leilão para venda dos três maiores e mais rentáveis aeroportos do país: Campinas, Guarulhos e Brasília.


Estes aeroportos sustentam 70% da rede aeroportuária brasileira; e Viracopos, o filé mignon do transporte de cargas, mantém sozinho 12 aeroportos deficitários.


Além de entregar o patrimônio público ao setor privado, o governo Dilma vai ajudar em até 90%, via financiamento do BNDES, as empresas concessionárias a comprarem os aeroportos.


A privatização dos aeroportos trará inúmeros prejuízos à classe trabalhadora, que vão desde desemprego e retirada de direitos dos trabalhadores da Infraero; corte nos gastos públicos como saúde, educação e moradia; aumento das tarifas em virtude das conexões entre aeroportos privados; e aumento do risco com relação à segurança nacional.


Contra mais esse ataque aos trabalhadores, o Comitê Contra a Privatização da Infraero realizou uma manifestação nesta quarta-feira, dia 25, no Largo do Rosário, em Campinas, seguida de passeata pelo para entrega de documento na Justiça Federal.


Para saber mais, acesse: http://espacoaereo.ning.com

Jornal da Categoria