Notícias

CNI: faturamento da indústria nunca esteve tão alto

O faturamento da indústria nunca esteve tão alto, de acordo com os Indicadores Industriais de setembro, divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O resultado do mês superou o pico anterior, obtido em março deste ano, e voltou a superar também o maior resultado obtido até então, que era o de julho de 2008, antes da crise financeira internacional.

No acumulado do ano, até setembro, o faturamento real da indústria apresenta crescimento de 11,3% em relação ao mesmo período desde 2009, mostrando claramente que, ao menos quanto ao faturamento, a indústria já superou completamente a crise.

A pesquisa utiliza como índice a base fixa de 100 pontos, que equivale à média obtida em 2006, data de início da publicação.

Em setembro, o indicador chegou a 120,3 pontos, contra 119,6 pontos em março deste ano e 118,9 pontos em julho de 2008.


Movimento semelhante pode ser notado com relação ao emprego industrial, que voltou a bater o recorde em setembro, com 111,5 pontos.

De acordo com a CNI, entre janeiro e setembro deste ano o emprego industrial apresenta o crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período de 2009.

O último registro de queda do emprego ocorreu há 15 meses, em junho de 2009.

Jornal da Categoria