Notícias

Explosão na Tubovalco, em Indaiatuba, tem vítima fatal

Faleceu no sábado, o trabalhador Jurandir de Oliveira, 41 anos, gravemente atingido pela explosão na Tubovalco, empresa de fundição do Grupo Ciadox, de Indaiatuba. Jurandir teve 100% do corpo queimado após a explosão, que ocorreu no momento em que ele colocava sucatas de alumínio em um forno, para a fabricação de chapa de aço.

Outros dois trabalhadores que tentaram socorrê-lo também tiveram queimaduras pelo corpo e seguem internados em estado grave no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba.

Empresa tem várias denúncias de irregularidade
O Sindicato já havia denunciado o Grupo Ciadox, formado pelas empresas Servidox, Tubovalco e Valcont, ao Ministério Público do Trabalho que, em visita ambiental à fábrica constatou irregularidade nas questões relativas à segurança e medicina do trabalho, inclusive nas instalações e procedimentos adotados nas caldeiras e vasos de pressão.

Além disso, foram verificadas atividades e operações consideradas insalubres, constatando a exposição de trabalhadores a diversos agentes de riscos.

A empresa, que é fornecedora da Petrobras, também já foi denunciada por não recolher regularmente o FGTS de seus trabalhadores e por não repassar o valor descontado em  folha de pagamento ao INSS.

A empresa foi denunciada ainda por não conceder férias vencidas a diversos trabalhadores e por praticar assédio moral a cipeiros.


 

Jornal da Categoria