Notícias

Queremos 18,83%!

Na assembléia geral da Campanha Salarial de sexta-feira, dia 8, aprovamos nossas estratégias de mobilização. O Sindicato já participou de 8 reuniões com os sindicatos patronais, mas até agora a única proposta dos patrões foi um reajuste de 7,5% para o grupo 9, rejeitado na mesa de negociação.
Diante do crescimento astronômico dos lucros, da produção e da inflação nos últimos meses, queremos aumento real, reposição da inflação passada e a criação de um mecanismo que garanta a reposição de perdas salariais, caso a inflação continue aumentando, além de um piso salarial capaz de garantir vida digna aos trabalhadores.

Fique atento: reajuste agora, não é antecipação!
Os patrões estão falando em pagar aos trabalhadores uma “antecipação” salarial antes que as negociações estejam fechadas. Não caia nessa conversa. É importante entendermos que na verdade, esse valor vai corresponder às perdas salariais que tivemos com inflação durante esse período. E pior: estaríamos recebendo com 1 ano de atraso! Seria realmente antecipação, se os patrões tivessem pago antecipadamente aos trabalhadores, o valor correspondente à inflação em todos os meses durante todo esse período.

Jornal da Categoria