Notícias - Destaques

Metalúrgicos marcam presença no Ato do 1º de maio classista em Campinas

Como acontece tradicionalmente, na manhã desta quarta-feira, 1º de Maio – Dia de Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, metalúrgicos, trabalhadores de diversas categorias, ativistas dos movimentos sociais, e lideranças sindicais, políticas e partidárias participaram do Ato político realizado no Largo da Catedral, em Campinas.

As manifestações tiveram início com a concentração no Largo do Pará e com a Missa do Trabalhador, na Catedral Metropolitana.

As reivindicações incluíram: a revogação das reformas Trabalhista e Previdenciária, o fim do Arcabouço Fiscal e o alcance do déficit zero.
As bandeiras de luta dos movimentos também exigiram a demarcação das terras indígenas e quilombolas, solidariedade e paz pelo povo Palestino e o fim do genocídio cometido por Israel, e a redistribuição de terras.

Além das bandeiras contra a exploração e em defesa dos direitos históricos dos trabalhadores.

O Sindicato, que este ano completa 40 anos da retomada pelos trabalhadores, levantou também a bandeira pelas 40 horas, que é a luta pela redução de jornada para 40 horas semanais, sem redução de salário e para toda a categoria.

Cabe destacar que a data não é para que patrões e operários comemorem juntos, mas para que sejam lembradas e mantidas as luta e a resistência daqueles que vieram antes de nós conquistaram direitos que temos hoje.

Viva a Classe Trabalhadora!
A luta continua!
Firmes!

Jornal da Categoria