Notícias - Destaques

Sindicato intensifica ações em defesa da saúde e segurança no trabalho

Neste ano, o 28 de abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho foi marcado por assembleias em diversas fábricas para relembrar o sacrifício dos que trabalham e pelo trabalho adoecem e morrem para que os patrões continuem lucrando e concentrando riquezas.

Também para chamar a atenção dos trabalhadores sobre a necessidade de nos organizarmos e cobrarmos os patrões, os únicos responsáveis pela morte de um trabalhador a cada 3 horas e 47 minutos nos locais de trabalho.

Além de alertar sobre os riscos e os direitos de proteção, como EPIs para todos, e principalmente pelo respeito à liberdade de atuação da Cipa e dos cipeiros comprometidos com a luta em defesa da saúde e segurança nos locais de trabalho.

Apoio às políticas públicas em saúde e segurança

Entidades públicas como a Fiocruz, a Fundacentro e o Cerest são grandes aliadas no que se refere à defesa da saúde dos trabalhadores, desempenhando importante papel em estudos, pesquisas e agendas relacionadas à proteção da saúde, da segurança e da vida dos trabalhadores em seus locais de trabalho.

Por isso, o Sindicato convidou para participar das assembleias nas fábricas o médico e ex-vereador Pedro Tourinho, que na mesma tarde tomou posse como presidente da Fundacentro, a Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Jornal da Categoria