Notícias - Destaques

Domingo, dia 21 às 9h30, tem Assembleia para escolha da Comissão Eleitoral – Local: Sede Central – Rua Dr. Quirino, 560 • Centro • Campinas

Após anos de discursos e manifestações de ódio e ampla disseminação de fake news, principalmente pelas redes sociais, estamos vivendo um momento de reconstrução.

Com parte da sociedade ainda radicalizada na ideia de que trabalhador é vagabundo e patrão no Brasil sofre; radicalizada no machismo, no racismo, na LGBTQIAP+fobia, e com a volta de Lula à presidência, a classe trabalhadora, a militância de esquerda, os movimentos sindicais e sociais têm grandes desafios pela frente.

Lutar pela revogação das reformas trabalhista e previdenciária, contra a lei da terceirização e o fim da ultratividade; lutar contra a retirada de direitos e pela manutenção das Convenções Coletivas; lutar pela democracia brasileira e contra as fake News e toda tentativa de golpe político e institucional são alguns desses desafios.

É neste cenário político que, no mês de julho, ocorre a nossa eleição sindical.

Precisamos seguir ampliando a mobilização e a resistência da classe trabalhadora para além dos locais de trabalho. Nosso Sindicato tem de estar onde a nossa classe está, junto às demais categorias, com a juventude e os aposentados, nas lutas por terra, moradia, educação, saúde, segurança, nos bairros, nas periferias, nas escolas, nos espaços religiosos.

Sempre com autonomia e independência com relação a patrões, governos, partidos políticos e centrais sindicais, em todas as suas decisões, como aprovou recentemente a nossa categoria no XIV Congresso dos Metalúrgicos e Metalúrgicas de Campinas e Região.

Portanto, a presença de todos os companheiros e companheiras na assembleia do dia 21/05, bem como em todo o processo eleitoral, é de fundamental importância.

Participe!

 

  • Podem participar e votar na Assembleia de escolha da Comissão Eleitoral todos os trabalhadores sócios, conforme o Estatuto do Sindicato
  • NÃO podem participar da Assembleia:
    • Trabalhadores não sócios do Sindicato;
    • Trabalhadores que não fazem parte da categoria.

Jornal da Categoria