Notícias

MAIS UM CRIME CONTRA CRIANÇAS, MAIS UMA TRAGÉDIA PROVOCADA PELO ÓDIO QUE FOI ESTIMULADO NOS ÚLTIMOS ANOS

Quatro crianças são assassinadas numa creche em Blumenau em SC

Só notas dos atuais governos lamentando a tragédia não basta: é preciso punir quem estimula e pratica a violência que mata. É preciso investimento público para garantir proteção integral às crianças e adolescentes e condições de trabalho dignas aos professores e pais.

Na manhã desse 05 de abril, um homem de 25 anos entrou armado numa creche na cidade de Blumenau/SC e matou 4 crianças que tinham entre 4 e 7 anos, o assassino feriu mais 5 crianças que se encontram hospitalizadas.

A tragédia só não foi maior porque as trabalhadoras da creche conseguiram proteger bebês e mais crianças. O que aconteceu hoje não é um fato isolado provocado por um psicopata, é consequência da política de ódio e de violência estimulada pelo ex-governo Bolsonaro.

Estímulo ao uso de armas, ataque à Educação, cortando verbas e atacando a metodologia do ensino que busca contribuir para o crescimento pleno das crianças e adolescentes, discursos e práticas que estimularam ainda mais o ódio contra mulheres, negros, LGBT’S faz com que vivamos no Brasil também o que há muito tempo se vive em outros países, como nos EUA em que a liberação e o estímulo ao uso de armas já matou muitas crianças e jovens no país.
Além de nossa solidariedade ativa a essas mães, pais, avós, irmãos é preciso exigir dos governos que garantam o devido investimento em creches e escolas públicas, melhores condições de trabalho aos professores e a todos os trabalhadores, investimento em políticas públicas de proteção integral da saúde física e mental às crianças, adolescentes e seus pais.
É preciso também criar urgentemente e se fazer cumprir legislação que criminalize quem pratica e quem estimula por todos os meios, inclusive nos espaços virtuais o discurso de ódio que fere e mata estimulado principalmente pelos grupos da extrema direita.

Nessa manhã em Blumenau mães e pais trabalhadores levaram seus pequenos para creche para serem cuidados enquanto foram trabalhar. Quatro famílias não terão seus filhos de volta em casa no dia de hoje, a dor e a revolta que sentem devem ser nossa dor e nossa revolta e juntos fortalecer a luta por uma nova sociedade sem exploração e opressão, uma sociedade em que nossas crianças possam crescer seguras e felizes.

FONTE: INTERSINDICAL INSRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria