Notícias

MULHERES TRABALHADORAS OCUPAM AS RUAS NO BRASIL E NO MUNDO EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS

O 8 de Março de 2023 foi marcado por manifestações em todas as regiões do Brasil e pelo mundo afora, mulheres trabalhadoras ocuparam as ruas exigindo direitos e respeito a vida.

Celebramos as lutas das que vieram antes de nós e reafirmamos que há muito a lutar contra a violência misógina que fere e mata milhares de nós, contra a violência imposta pelo capitalismo que nos agride com a desigualdade salarial,  péssimas condições de trabalho, com assédio sexual e moral.

Fomos as ruas no Brasil mostrar a importância de termos derrotado o governo machista, racista, homofóbico do genocida Bolsonaro e reafirmamos que é preciso fortalecer a luta exigindo do governo Lula/PT a revogação das reformas trabalhista e da previdência, pois não se avança em liberdades democráticas, sem a retomada e o avanço dos direitos da classe trabalhadora.

Participamos das manifestações de ruas e realizamos assembleias nos locais de trabalho mostrando a importância da luta internacional das mulheres trabalhadoras reafirmando que essa luta é do conjunto de nossa classe contra o capitalismo, esse sistema que se aproveita do machismo para impor mais opressão e exploração.

VIVA O 8 DE MARÇO. VIVA A LUTA INTERNACIONAL DAS MULHERES TRABALHADORAS

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria