Notícias

MILHARES NAS RUAS CONTRA OS ATOS GOLPISTAS, EM DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS E DOS DIREITOS

No dia 09 de janeiro milhares ocuparam todas as regiões do país em defesa das liberdades democráticas, exigindo punição a todos aqueles que no dia 08  invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Não basta só punir os que invadiram , é preciso punição a quem financiou e arquitetou a ação golpista que não começou no dia 08 de janeiro, mas durante todo o ex- governo Bolsonaro e depois do resultado das eleições que derrotaram o  seu governo genocida.

Bolsonaro junto aos empresários que querem o extermínio dos direitos, o atentado a vida das mulheres, negros, indígenas, LGBT’S.

É preciso também punição não só aos militares que garantiram a invasão em Brasília, mas ao seu comando, como o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha/MDB e Anderson Torres seu secretário de Segurança e ex- Ministro de Bolsonaro.

O governo Lula através de seus ministros da Justiça e da Defesa apostaram no diálogo com aqueles que estão junto aos saudosos da ditadura militar, mais um exemplo de que a conciliação com os inimigos da classe trabalhadora só trará retrocesso ao que na luta garantimos.

Além da luta exigindo respeito às liberdades democráticas duramente garantidas através da luta e punição aos golpistas amantes do fascismo é preciso colocar em movimento a pauta da classe trabalhadora por melhores condições de vida e trabalho.

E isso passa pela revogação das reformas que destruíram direitos como a reforma trabalhista e da Previdência.

 

SEM ANISTIA: GOLPISTAS, FASCISTAS NÃO PASSARÃO

FORTALECER A LUTA EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA

 

São Paulo capital

 

Campinas/SP

Santos/SP

Santa Catarina

Ipatinga/MG

Mato Grosso

 

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria