Notícias

MAIS UM CRIME CONTRA A VIDA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO IMPOSTAS PELA HONDA E SUAS TERCEIRIZADAS MATAM MAIS UM TRABALHADOR

No dia 03 de janeiro, mais um trabalhador foi vítima das péssimas condições de trabalho impostas pelo Capital.

Renato Varoni de 38 anos morreu prensado enquanto fazia a manutenção de elevadores na montadora Honda em Sumaré/SP.

Renato trabalhava na empresa metalúrgica terceirizada Atlas, contratada pela Honda.

Por determinação da Honda e da Atlas o trabalhador foi obrigado a fazer manutenção num dos elevadores com o outro em funcionamento e com equipamentos obsoletos, ou seja, mais um exemplo de que para o Capital o que vale são seus lucros e não a vida do trabalhador.

Assim que o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região soube do acidente que aconteceu em período de férias de grande parte dos trabalhadores efetivos na montadora, dirigentes sindicais foram até a empresa que proibiu o acesso ao local do acidente.

O Sindicato imediatamente acionou os órgãos de fiscalização como o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e o CEREST.

Mais do que apuração das condições que provocaram esse acidente, exigimos a responsabilização tanto da Atlas , como da Honda em mais esse acidente que arrancou a vida de mais um trabalhador.

Não tem esquecimento e nem perdão: além das devidas  ações judiciais é no fortalecimento da nossa luta que vamos garantir melhores condições de trabalho, uma luta em defesa da vida.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria