Notícias - Destaques

Valeo: trabalhadores seguem mobilizados na defesa de seus direitos

Em assembleias realizadas nos dias 10 e 11 de novembro, os trabalhadores na Valeo, em Campinas, reprovaram a jornada 12X36, que está sendo imposta pela empresa.

Depois de várias denúncias ao Sindicato sobre uma pressão interna da empresa para que os trabalhadores assinassem uma lista “aprovando” a troca do feriado do dia 15/11 pelo dia 28/11, a assembleia votou pela reprovação da troca do feriado.

A empresa, porém, ignorando a insatisfação dos trabalhadores e a reprovação da troca pela assembleia, acabou impondo o trabalho no dia 15, alegando que mais da metade dos trabalhadores havia assinado a lista dentro da empresa, aprovando a troca.

Campanha Salarial

Nas mesmas assembleias, que atrasaram a produção em mais de uma hora cada, os trabalhadores aprovaram o retorno do Sindicato à mesa de negociação com a empresa para discutir a campanha salarial e a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho com a integralidade das cláusulas da Convenção Coletiva que há anos está sem assinatura do sindicato patronal, o Sindipeças.

 

Sobre a empresa

A Valeo é uma empresa produtora de Autopeças, pertence ao Grupo 3 (Sindipeças), está instalada em Campinas, e emprega cerca de 1.100 trabalhadores.

Jornal da Categoria