Notícias - Destaques

Acordo encerra greve na Eldor: vitória dos trabalhadores!

Em assembleia realizada no dia 19, os trabalhadores na Eldor aprovaram a proposta de acordo resultante da mediação do TRT da 15ª Região, pondo fim à greve que durou seis dias, contra a jornada 12 X 36 e em defesa de igualdade de salários e direitos entre os trabalhadores dos setores administrativo e produção, bem como entre trabalhadores efetivos e temporários.

Jornada 12 X 36: Os acordos individuais serão refeitos, prevendo prazo final em 31/10/2023. Em caso de eventual prorrogação, o acordo terá de ser negociado previamente com o Sindicato.

Lembramos que a jornada 12 X 36 está sendo implantada pelos patrões após a Reforma da Trabalhista, de 2017, e prejudicando a imensa maioria de trabalhadores a quem foi imposta.

Agora, que derrotamos Bolsonaro nas urnas, vamos voltar a discutir a revogação da Reforma trabalhista que retirou vários direitos dos trabalhadores e este é um desses pontos. Vamos avançar na luta em defesa dos direitos, por melhores condições de vida e trabalho e seguir enfrentado os ataques do capital e de qualquer governo contra a classe trabalhadora!

Confira as conquistas da mobilização os trabalhadores:

Trabalhadores temporários: Efetivação dos temporários contratados para a jornada 12X36 poderá se dar após 3 meses, e não mais após 6 meses.

Vale Alimentação: R$ 300,00 para 100% dos trabalhadores

Vale Transporte: Isenção total do desconto para trabalhadores em 12X36, enquanto durar o regime

Adicional Noturno: 40% para trabalhadores em 12X36, enquanto durar o regime

Estabilidade pós greve: 60 dias para todos os trabalhadores

Dias parados: Abono total para o período de 14/10/2022 a 19/10/2022

A greve que durou 6 dias na Eldor é exemplo de que somente a organização no local de trabalho e a mobilização coletiva dos trabalhadores e conjunta com o Sindicato podem acabar com a discriminação e o aumento da exploração, e garantir conquistas efetivas para todos!

Firmes!

 

Sobre a empresa

A Eldor do Brasil é uma empresa fabricante de autopeças, de origem italiana.

Instalada em Indaiatuba em 2011, emprega aproximadamente 220 trabalhadores.

Jornal da Categoria