Notícias

BOLSONARO QUER ACABAR COM O REAJUSTE DO SALÁRIO-MÍNIMO E DAS APOSENTADORIAS

No dia 20 de outubro, o ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes anunciou que não repassará mais a reposição da inflação no salário-mínimo e nas aposentadorias. Mais um ataque à sobrevivência da classe trabalhadora.

Sem o repasse da inflação nos salários e nas aposentadorias nem o mínimo para o sustento vai existir.

São mais de 30 milhões de trabalhadores no Brasil que recebem apenas um salário-mínimo no Brasil e que desde 2019, ano que Bolsonaro assumiu a Presidência não tiveram reajustes que cobrisse as perdas acumuladas pela inflação.

Centenas de milhares de aposentados que já tinham muita dificuldade de se manter com suas aposentadorias agora tentam sobreviver ajudando seus filhos e netos que sofrem com o desemprego e a carestia provocadas pelos patrões e pelo governo Bolsonaro.

Bolsonaro e Guedes mentem ao dizer que não repassar a inflação no salário-mínimo e nas aposentadorias não significa que não haverá reajuste. O anúncio do governo é mais uma prova de que Bolsonaro quer continuar na presidência para seguir cometendo crimes que atentam contra a vida da classe trabalhadora.

Enquanto repassa bilhões no Orçamento secreto para os deputados que estão ao seu lado e junto com os patrões para atacar direitos, a classe trabalhadora enfrenta o arrocho salarial, a fome e a miséria.

O anúncio do governo escancara que mais quatro anos de Bolsonaro seriam anos de mais desgraça contra os pobres, a miséria e a fome espalhadas em todo o Brasil contra a classe trabalhadora, enquanto os ricos ficarão mais ricos.

Portanto no dia 30 de outubro não se trata de defender Lula ou o PT, no dia 30 de outubro se trata de defender os direitos e a vida da classe trabalhadora.

Jornal da Categoria