Notícias

NEGLIGÊNCIA PATRONAL PROVOCA A MORTE DE 9 TRABALHADORES E DEIXA DEZENAS DE FERIDOS EM EMPRESA NA CIDADE DE ITAPECERICA DA SERRA/SP

No dia 20 de setembro um grave acidente provocado pela negligência patronal teve como consequência a morte de 9 trabalhadores e deixou dezenas de feridos, muitos em estado grave.

O acidente aconteceu numa empresa de contêiner, a Multiteiner em Itapecerica da Serra na região metropolitana de São Paulo, sete trabalhadoras e dois trabalhadores morreram e mais de 30 ficaram feridos por conta de um desabamento que aconteceu no auditório da empresa.

A direção da empresa reuniu mais de 60 trabalhadores nesse auditório em que realizavam um evento com o candidato a deputado estadual Jones Donizette/ Solidariedade e candidata a deputada federal Ely Santos/ Republicanos.

O imóvel onde está instalada a Multiteiner, também está inserido em uma Área de Proteção e Recuperação aos Mananciais e segundo a prefeitura a regularização de licenciamento está sendo analisada pelo órgão Ambiental Estadual (Cetesb), antecedendo assim à licença municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto anteriormente aprovado pela Cetesb foi irregularmente alterado, e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite. Ou seja, as irregularidades vão desde a instalação às condições inseguras de trabalho que provocaram a morte dos trabalhadores.

Para além do desmantelamento dos órgãos de fiscalização como o Ministério do Trabalho imposto pelo genocida governo de Bolsonaro é a sanha do Capital por mais lucros que arranca a saúde e vida de centenas de milhares de trabalhadores pelo país afora.

Mais do que na nossa solidariedade aos trabalhadores feridos, às famílias dos trabalhadores que tiveram as vidas arrancadas é no fortalecimento da luta do conjunto da classe trabalhadora contra o Capital e seus governos de plantão que avançaremos na proteção dos direitos e da vida.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria