Notícias

SÓ NOTAS DE INDIGNAÇÃO NÃO BASTAM, É PRECISO MOBILIZAÇÃO PARA COMBATER OS CRIMES POLÍTICOS MOTIVADOS PELO GOVERNO BOLSONARO QUE A CADA DIA ATENTA CONTRA AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS E À VIDA

No dia 10 de julho o militante do PT Marcelo Arruda é assassinado por um agente penitenciário apoiador de Bolsonaro, menos de uma semana após o crime a polícia do Paraná chega a absurda conclusão de que o crime não teve motivação política. Na entrevista coletiva a delegada responsável pelo processo tenta justificar o injustificável, dizendo que o motivo que moveu o agente penitenciário a matar não era o mesmo que o levou a invadir a festa. Jorge Garanho desde o momento em que invadiu a festa até a hora em que matou Marcelo esbravejava palavras contra a esquerda e em defesa de Bolsonaro, ou seja, foi crime motivado pela política de ódio à esquerda estimulada por esse governo da morte.

Na semana seguinte, Bolsonaro no desespero de quem vai perder a eleição chama embaixadores de alguns países para uma reunião em Brasília com pauta única de ataque ao sistema eleitoral do Brasil, o mesmo sistema de votação eletrônica utilizado por ele, sistema no qual ele e sua corja no Congresso Nacional se elegeram.

Crimes e motivos para o impeachment de Bolsonaro transbordam desde o início de seu mandato, mas seus cúmplices no Congresso Nacional começando pelo presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira, com a conivência do presidente do Senado Rodrigo Pacheco e toda a corja que lá está defendendo os interesses patronais e o retrocesso das políticas públicas em defesa das mulheres, indígenas, negros, LGBT`S engavetaram todos os processos.

O Judiciário através do Supremo Tribunal Federal (STF) lança notas, se posiciona contra as aberrações que Bolsonaro diz, mas até agora nenhuma ação concreta de combate aos diversos crimes cometidos pelo atual presidente que está usando a máquina do Estado para cometer muito mais do que crimes eleitorais. É um governo saudoso e defensor da ditadura militar financiada pela burguesia, um governo que tem relações orgânicas com as milícias que matam os trabalhadores e seus filhos.

Além de impulsionar a derrota de Bolsonaro nas urnas já no primeiro turno, é necessário que as Organizações de Luta que não recuaram ao enfrentamento contra esse governo da morte, organizem a devida mobilização contra todas as investidas do governo que atentem contra as liberdades democráticas  que com muita luta garantimos.

A Intersindical-Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora segue firme no empenho dessas ações que são fundamentais para avançarmos na luta por melhores condições de vida e trabalho.

Por fim ao governo Bolsonaro, é uma luta em defesa da vida.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria