Notícias

MAIS UMA CHACINA NO RIO DE JANEIRO: NAS MÃOS DO GOVERNO O SANGUE DE MULHERES, CRIANÇAS E TRABALHADORES

A população que mora na Comunidade do Alemão e arredores na cidade do Rio de Janeiro, acordou na manhã de quinta-feira (21/07) aterrorizada pela ação da policia que invadiu a comunidade através das equipes do BOPE, polícia civil entre outros órgãos de repressão.

Até agora são 18 mortes, sendo que Bolsonaro/PL só lamentou uma das mortes, a de um policial. Tanto ele, como o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro/PL não lamentam as outras 17 mortes, entre elas de mulheres e mães como Letícia Salles e Solange Mendes que foram mortas pela ação provocada pela Polícia.

O atual governo do Rio de Janeiro desde que assumiu em abril de 2021 tem sob sua responsabilidade as chacinas mais violentas dos últimos 15 anos no estado com 70 mortos, entre as 5 chacinas mais violentas, 3 foram em seu governo.

No mesmo dia da chacina do Alemão, a criança Esther Vitória de 5 anos, morreu após ser baleada na Comunidade do Carvão em Itaguaí, mais uma criança  vitima da guerra do tráfico e da ação bélica do Estado.

As ações impostas pelo governo que tem levado à morte centenas de trabalhadores, jovens e crianças são propagandeadas como ações necessárias de combate ao tráfico, mas na realidade é uma ação de extermínio de parte da população pobre e em sua maioria negra. É preciso mais do que indignação, é preciso parar esses governos que cultuam e provocam a morte de muitos da nossa classe e de seus filhos.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria