Notícias

GOVERNO BOLSONARO SEGUE ATACANDO A VIDA

Ministério da Saúde lança cartilha em que tenta acabar com o direito ao aborto já garantido em lei  às mulheres

O Ministério da Saúde lançou uma cartilha no mês de junho que é mais uma ação criminosa desse governo em tentar exterminar o direito à acesso das mulheres ao devido procedimento do aborto já previsto em lei.

Esse governo que odeia as mulheres e principalmente as mulheres pobres, tenta apagar a lei que garante o procedimento do aborto à todas as mulheres que foram vítimas de estupro, que correm risco de morte ou nos casos de feto anencefálico.

Anterior a essa cartilha absurda, o governo lançou uma Portaria em 2020 em que tenta obrigar as mulheres vítimas de estupro a se submeterem a uma investigação policial para depois terem garantido seu direito a realização do aborto.

É mais uma aberração desse governo misógino que tenta transformar a vítima em ré, pois ao invés de garantir o devido atendimento ao aborto legal às mulheres vítimas de estupro, o governo quer jogá-las nas delegacias de polícia onde o que impera é mais machismo e violência.

Esse governo que cultua e estimula a morte, faz coro com os hipócritas que condenam a realização do aborto mentindo que se trata de defesa da vida, quando na verdade consentem e estimulam a violência contra as mulheres, defendem as ações que lançam milhares de mulheres e crianças na mira da morte seja pela miséria, pela fome, pela repressão do Estado.

A cartilha lançada pelo governo é mais um ataque a direitos garantidos através de muita luta para proteger a vida de milhares de mulheres pobres, vítimas da violência e da miséria.

É mais uma ação desse governo para agradar os hipócritas que se dizem defensores da vida, quando na realidade consentem e praticam o abuso contra crianças, que tentam naturalizar a violência contra as mulheres.

Os mesmos que vociferam contra o aborto, são os que apoiam todas as ações que ampliam a miséria, a fome que lança centenas de milhares de crianças e suas mães e pais à fome e miséria.

Mais do exigir a eliminação dessa cartilha, é preciso fortalecer a luta contra as ações dos hipócritas e misóginos que sob a aba desse governo genocida querem perpetuar as ações que atentam contra a vida das mulheres trabalhadoras.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria