Notícias

SOLIDARIEDADE À LUTA DOS METALÚRGICOS NO URUGUAI EM DEFESA DOS EMPREGOS E DIREITOS

Aperam, indústria de aço, anuncia fechamento de sua fábrica no Uruguai demitindo centenas de trabalhadores

A Aperam, indústria de aço criada a partir do desmembramento do setor de inox do grupo ArcelorMittal, além do Brasil tem fábricas em outras países como Bélgica, França, anunciou o fechamento de sua fábrica no Uruguai, mais um exemplo de como o Capital se aproveita da tragédia da pandemia para reorganizar os seus negócios.

Entre a principal justificativa para o encerramento de suas atividades no Uruguai e concentrá-las no Brasil está a redução com o custo da força de trabalho, o novamente mostra as consequências da reforma trabalhista de 2017, a reforma dos sonhos dos patrões que piorou jornadas de trabalho, acabou com direitos, impôs mais arrocho salarial e mais desemprego.

Os metalúrgicos no Uruguai juntos com seu Sindicato e demais Organizações sindicais e populares estão em de luta contra as demissões.

Houve manifestações na fábrica durante essa semana e uma paralisação nacional está sendo organizada para os próximos dias.

Além de nossa solidariedade ativa aos metalúrgicos no Uruguai que lutam contra as demissões impostas pela Aperam, é no fortalecimento da luta contra a reforma trabalhista e todos os ataques impostos pelos patrões que avançaremos na luta que atravessa as fronteiras das nações em defesa dos direitos, emprego e melhores condições de trabalho.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

 

Jornal da Categoria