Notícias

Intersindical participa da Conclat, que definiu a pauta unificada de reivindicações da classe trabalhadora que será entregue aos candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro

Nesta quinta-feira (7), a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, participou da Conclat (Conferência da Classe Trabalhadora), realizada em São Paulo.

Com o tema Emprego, Direitos, Democracia e Vida, as centrais sindicais organizaram a Conclat 2022 para definir uma pauta unificada de reivindicações da classe trabalhadora para ser apresentada aos candidatos à presidência nas eleições de outubro.

A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora esteve presente, representada por companheiros dos têxteis de Blumenau, servidores de Santos, radialistas de São Paulo, e metalúrgicos de Campinas, Baixada Santista e Limeira e regiões.

A pauta aprovada contém como eixo a discussão sobre todas as medidas que atacaram os direitos dos trabalhadores que foram aplicadas a partir do golpe institucional contra Dilma, a posse de Temer e a eleição de Bolsonaro.

Entre elas: Lei de terceirização irrestrita; reforma trabalhista; e reforma previdenciária.

Além da pauta aprovada na Conclat por todos os presentes também foi colocado que é preciso derrotar Bolsonaro nas próximas eleições. Mais: que para o próximo governo teremos de ter a unidade efetiva na luta, para pressionar até que a pauta da classe trabalhadora seja de fato atendida.

 

CONFIRA A PAUTA NA ÍNTEGRA

 

Jornal da Categoria