Notícias

Intersindical aprova moção de repúdio contra a censura e a perseguição aos professores que abordam em sala de aula questões de gênero e de orientação sexual

Em reunião regional da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, realizada  no sábado (05) em Campinas, foi aprovada moção de repúdio contra a censura e a perseguição aos professores que abordam as questões de gênero e orientação sexual, como pressupõem as diretrizes curriculares nacionais e estaduais.

Desde o dia 21 de fevereiro, o professor Mateus, da Escola Estadual Anna Calvo de Godoy, do município de Jaguariúna, vem sofrendo perseguição das redes sociais Bolsonaristas, propagadoras de fake news e ódio.

O professor teve sua aula de Sociologia filmada sem autorização, e sua imagem exibida em perfis que propagam violência e mentiras, que se voltaram imediatamente contra o professor.

Em sua aula, o professor tratava dos movimentos de gênero e orientação sexual, temática respaldada pelas diretrizes curriculares nacionais, estaduais, e em cursos da EFAPE voltados ao tema.

Não aceitamos essa perseguição e a tentativa de censura da parte do governo federal e de seus aliados que constrangem professores e professoras em seu trabalho.

Também repudiamos a filmagem e a divulgação de imagens expondo o professor Mateus, sem o seu consentimento, submetendo-o a todo tipo de violência.

Todo apoio ao Professor Mateus!

Toda solidariedade aos professores e professoras!

Ato 

No dia 03 (quinta-feira), às 18h, o Sindicato participou do Ato em solidariedade ao professor Mateus e Contra a Censura e Perseguição aos Professores, na Escola Estadual Anna Calvo de Godoy, em Jaguariúna, que contou com a participação de estudantes e familiares, e de movimentos sociais e sindicais.

 

Jornal da Categoria