Notícias

MATARAM UMA CRIANÇA, MATARAM UM MENINO DE 9 ANOS. É ISSO QUE PRODUZ O CAPITAL. Criança é assassinada dentro de casa numa ocupação em Pernambuco

Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro um menino de 9 anos foi assassinado dentro de sua casa quando tentava junto com sua mãe se esconder dos homens armados que invadiram sua casa.

A criança é filha do presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais da comunidade agrária Engenho Roncadorzinho, na cidade de Barreiros/PE nesse local moram aproximadamente 400 pessoas delas 150 são crianças. Lutam por seu legítimo direito à morar, trabalhar e viver com dignidade nesse pedaço de terra cobiçado por aqueles que querem a terra para lucrar.

A ocupação tem mais de 40 anos, se iniciou depois das falências das usinas na região, no local onde moram essa famílias funcionava a Usina Central Barreiros, hoje uma massa falida.

Há décadas os trabalhadores e suas famílias sofrem com as ameaças e violência patrocinadas por empresas que querem ampliar o agronegócio na região.

Casas invadidas, lavouras destruídas, água contaminada por agrotóxico.

E agora arrancaram a vida de um pequeno, filho de um trabalhador que luta junto a centenas de trabalhadores pelo direito à viver com dignidade

Isso é o capitalismo: ele arranca a vida de grande parte de nossa classe e de seus filhos, ele mata para ampliar seus lucros.

É preciso vingar cada morte de nossas crianças e de cada trabalhador vítimas da sanha assassina desse sistema capitalista, vingar no fortalecimento de nossa luta pelo fim da impunidade, por justiça, pelo direito à moradia, direitos, condições dignas de vida e trabalho.

Nossa solidariedade ativa aos pais e irmãos de mais um menino arrancado dos seus, nossa solidariedade ativa a luta dos trabalhadores rurais.

Não tem esquecimento e nem perdão, exigimos punição aos assassinos e mandantes de mais esse crime brutal contra uma criança.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria