Notícias

EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, POR DIREITOS, SALÁRIOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SERVIDORES DE ARAUCÁRIA/PR SEGUEM FIRMES NA GREVE

Na manhã de 7 de fevereiro, a maioria dos servidores públicos municipais da cidade de Araucária/PR iniciaram a greve em defesa dos serviços públicos, por melhores condições de trabalho e pela reposição das perdas salariais.

O governo de Hissam Hussein/Cidadania em mais uma demonstração de desrespeito com a população trabalhadora e os servidores públicos, se recusa a discutir as justas reivindicações dos trabalhadores e tenta criminalizar a luta com ações judiciais tentando impor multas ao Sindicato e a prisão de dirigentes sindicais.

A resposta dos servidores a todos esses ataques foi a decisão unânime pela continuidade da greve, no dia de hoje a categoria ocupa as ruas da cidade numa grande passeata que tem por objetivo reafirmar que a greve além de exigir a devida reposição salarial é  por melhores condições de trabalho para melhor atender a população e em defesa do serviço público.

Infelizmente a atual direção do SISMMAR, o sindicato do magistério em Araucária que hoje é dirigido pela CUT recuou vergonhosamente da construção da greve unificada, tentando iludir os/as professores que é possível diálogo com o governo municipal que já mostrou seu total descaso e desrespeito contra a classe trabalhadora.

A Intersindical segue firme junto aos servidores de Araucária no fortalecimento e ampliação da greve e juntos vamos cercar de solidariedade de classe essa luta que é do conjunto da classe trabalhadora.

 

Jornal da Categoria