Notícias - Destaques

Trabalhadores encerram greve na Bozza Jr.

A greve dos trabalhadores na Bozza Jr. (antiga Indisa), iniciada no dia 22/09, foi encerrada na terça-feira (28), após uma audiência de conciliação.

A proposta apresentada pela empresa foi aceita pelos trabalhadores: PLR, abono de todos os seis dias de paralisação e estabilidade de 45 dias. A empresa também se comprometeu a não usar mais o aplicativo de celular “Meu Chapa” para fazer contratações. Além de abrir negociação com o Sindicato para tratar da Campanha Salarial, cuja data-base é setembro, bem como da renovação da Convenção Coletiva.

Sobre a greve

Não é de hoje que a empresa age de forma intransigente e truculenta contra os trabalhadores, os cipeiros de luta, e o Sindicato.

Recentemente, em vez de negociar a PLR com o Sindicato, mandou os trabalhadores assinarem lista, aceitando um valor muito inferior ao reivindicado, o que culminou com a aprovação do Comunicado de Greve e consequentemente com a greve.

Apesar dos conflitos causados pelos seguranças contratados pela empresa, e da frequente presença de policiais militares na porta da fábrica para atender os interesses dos patrões, pois manifestações, assembleias e greves não são casos de polícia, os companheiros seguiram firmes na defesa de seus direitos.

Contratação por dia: denuncie!

Durante a greve, o Sindicato recebeu denúncias de que a empresa estava contratando trabalhadores de forma irregular por meio de aplicativo de celular, pagando por dia, sem direitos, e sem sequer fornecer uniformes e EPIs.

O Sindicato está tomando medidas contra esta forma ainda mais precarizada de contratação e orienta a todos os trabalhadores em outras fábricas, onde situação semelhante estiver ocorrendo, a denunciarem em nosso site, nos canais Fale Conosco ou Denúncias.

A luta continua!

Jornal da Categoria